São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Promotoria acusa Palocci de improbidade administrativa

JORGE SOUFEN JR
DA FOLHA RIBEIRÃO

O deputado federal eleito e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT) é alvo de uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual em novembro do ano passado e divulgada anteontem. Palocci é acusado de má gestão pública em 2002, quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP).
A principal acusação é que ele aumentou de forma "brutal" as dívidas de curto e longo prazo da administração municipal em 2002. As primeiras aumentaram 13%, e as segundas, 58,5%.
A Promotoria pede o bloqueio dos bens do ex-ministro para garantir o ressarcimento de um suposto rombo de R$ 10 milhões ao erário público. Se condenado, Palocci pode também ter que pagar multas e ter os direitos políticos cassados.

Outro lado
Palocci disse, por meio de sua assessoria, que a ação trata de "um assunto já superado por decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já aprovou as contas de 2002 da Prefeitura de Ribeirão Preto".
O ex-ministro afirmou que "estranha a apresentação de uma ação como esta às vésperas da posse dos deputados", que ocorre hoje.


Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: CNJ barra supersalários em tribunais de sete Estados
Próximo Texto: Religião: Justiça cancela audiência de casal da Renascer nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.