São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPO MINADO


MST faz 5 invasões no fim de semana, em Goiás, Pernambuco e Minas Gerais
Cerca de cem lavradores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram, na madrugada de domingo, a fazenda Paulista, em Garanhuns (226 km de Recife), Pernambuco. Entre a tarde de domingo e a manhã de ontem, o MST fez quatro invasões em Goiás e uma em Minas Gerais.
Em Pernambuco, foi a segunda ação realizada pelo movimento na mesma propriedade, em um ano. Em abril de 2004, a área foi tomada pelo mesmo grupo. Um mês depois, os invasores foram desalojados por determinação da Justiça estadual.
Segundo o coordenador estadual do MST Charles Afonso de Souza, a reinvasão foi "pacífica". Os trabalhadores montaram barracos longe da sede da fazenda. Segundo a coordenação do MST em Goiás, as mobilizações nos quatro pontos envolvem cerca de 910 famílias e visam cobrar a "aceleração da reforma para evitar conflitos como os do Pará". (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Ponto de inflexão
Próximo Texto: Rio: STJ barra audiências da Justiça suíça com acusados no caso do "propinoduto"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.