São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

STJ barra audiências da Justiça suíça com acusados no caso do "propinoduto"
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu ontem audiências de representantes da Justiça suíça no Rio com fiscais estaduais e auditores federais acusados de envolvimento no caso do "propinoduto" -esquema de desvio de recursos fiscais do Estado e depósito ilegal de divisas em bancos suíços.
As audiências foram acertadas entre o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª região, no Rio, e os integrantes da Justiça suíça, e seriam realizadas ao longo desta semana. Tinham como objetivo a comprovação ou não de que o dinheiro desviado pelos fiscais (US$ 33,4 milhões) tinha origem criminosa -condição da Justiça suíça para repatriar a quantia.
O vice-presidente do STJ, ministro Sálvio de Figueiredo, suspendeu as audiências por entender que procedimentos desse tipo, feitos por integrantes da Justiça de outros países, têm que ser aprovados pelo STJ, não bastando o acordo com o tribunal regional. (DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Panorâmica - Campo minado: MST faz 5 invasões no fim de semana, em Goiás, Pernambuco e Minas Gerais
Próximo Texto: Questão indígena: Desnutrição também mata 5 crianças xavantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.