São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Severino discorda de Lula na demarcação de terras

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), defendeu ontem em Roraima que a terra indígena Raposa/Serra do Sol seja homologada de forma descontínua. A proposta é contrária à posição do governo, que deseja que a homologação seja de forma contínua. O impasse sobre a questão aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal.
Para Severino, a proposta de homologação descontínua é "a defesa da dignidade da população de Roraima, já que o governo federal, até o momento, vem se mostrando insensível a essa causa".
O presidente do Conselho Indígena de Roraima, Marinaldo Trajano, índio macuxi, disse que as declarações de Severino mostram desconhecimento do parlamentar: "A nossa luta já tem mais de 30 anos. Não são 30 dias. [As declarações] mostram seu total desconhecimento sobre o assunto."


Texto Anterior: Questão indígena: Desnutrição também mata 5 crianças xavantes
Próximo Texto: Cestas básicas de índios acabam em seis dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.