São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano ironiza Silvio Santos candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, ironizou anteontem uma eventual candidatura do apresentador de TV e empresário Silvio Santos, pelo PFL, na disputa presidencial.
A declaração, feita após o jantar realizado em São Paulo com a elite empresarial brasileira, na noite de anteontem, foi uma resposta à pesquisa da CNT/Sensus, que coloca Silvio Santos em segundo lugar na intenção de voto, com 17,8%, contra 12,9% de Serra.
Segundo a enquete, o petista Luiz Inácio Lula da Silva continua em primeiro lugar com 30,5%.
"Amanhã tem uma [pesquisa" com Gugu, depois uma com Faustão e, no fim de semana, outra pesquisa com Xuxa. Não posso comparar situações desiguais", afirmou o presidenciável, que classificou de "doenças" de campanhas antecipadas o "pesquisismo" e o "antecipacionismo". Oficialmente, a campanha para as eleições começa no dia 6 de julho.
Serra preferiu não comentar se a indicação de Silvio Santos é uma possível revanche do PFL contra sua pré-candidatura.
No entanto, para alguns tucanos, o lançamento do nome do apresentador na disputa nacional foi uma maneira encontrada pelo PFL de aumentar seu cacife na mesa de negociação da sucessão presidencial e tentar mostrar a fragilidade do pré-candidato tucano, principalmente após a falência do projeto pefelista de lançar a candidatura da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, à Presidência.
Serra evitou fazer comentários sobre a disputa dentro do PMDB na indicação de um vice na chapa com o PSDB.
O presidenciável defende os nomes da deputada Rita Camata ou do senador Pedro Simon. A cúpula do PMDB, no entanto, pretende escolher candidatos mais afinados à ala governista do partido, como o ex-governador Garibaldi Alves (RN) ou o ex-prefeito Luiz Henrique (SC).
"Não temos pressa [em definir o vice". E também não vou entrar na análise de nomes, não vou falar sobre vice. Isso sempre acaba dando errado. Lógico que serei consultado, mas isso irá depender do PMDB. Tudo o que eu disser agora só atrapalha", afirmou o presidenciável.


Texto Anterior: Rumo às Eleições: Serra critica carga tributária recorde de FHC e ataca Lula
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.