São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista ironiza palpite de ministro de FHC

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pré-candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ironizou a declaração do ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, ao jornal espanhol "El País" de ontem, de que ele perderá a eleição. Para Lula, a declaração só poder ser dada por "alguém que não está informado sobre o processo eleitoral brasileiro".
"Deve fazer muito tempo que ele [Lafer" não lê um jornal brasileiro, senão jamais falaria isso, até por respeito", disse Lula ontem no Rio.
Lafer disse ao "El País" estar convencido de que Lula não ganhará, por causa da liderança política do presidente Fernando Henrique Cardoso e da "qualidade" de sua administração.
Para o pré-candidato do PT, será justamente a administração de Fernando Henrique que ajudará a elegê-lo. Ele afirmou que, em oito anos de governo, o governo não apresentou nenhum projeto de "envergadura" para o desenvolvimento do país.

FHC
O presidente FHC respaldou ontem, indiretamente, as declarações do ministro Lafer, prevendo a derrota de Lula e ressaltando o atual governo e seus efeitos positivos nas eleições presidenciais.
Em geral, quando quer evitar polêmicas ou desconversar a respeito de um assunto, FHC fala, por meio de seu porta-voz, Alexandre Parola, que não responderá a uma determinada questão. Desta vez, Parola referendou os comentários de Lafer.
"O presidente não se pronunciou sobre a matéria [do "El País]", mas apenas manifestou a convicção do chanceler de que a qualidade do trabalho empreendido pelo governo federal será reconhecida pelas urnas", disse o porta-voz.


Texto Anterior: Lula pede "serenidade" ao PT na reação a bancos dos EUA
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.