São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduto petista, festa da CUT deve ter Kassab

DA REPORTAGEM LOCAL

Tradicional palco político da cidade -especialmente em ano eleitorais- a festa de 1º de Maio organizada pela Força Sindical sofrerá esvaziamento hoje em meio à Operação Santa Tereza, da Polícia Federal. Presente em anos anteriores, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não comparecerá.
Kassab participará, porém, da festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores), reduto de petistas.
Segundo aliados do prefeito, a ausência não se deve aos relatórios da PF de acordo com os quais o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, teria tramado "um escândalo" contra Kassab, mas ao mal-estrar produzido com a saída do PDT da Prefeitura. Paulinho é presidente estadual do PDT e defendeu o rompimento com o prefeito.
O governador José Serra (PSDB) também não participará de atos do Dia do Trabalho. Alegando viagem particular, o ex-governador e pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) também deixa a cidade hoje. Apesar da previsão inicial em sua agenda, a ministra Marta Suplicy (PT) também não confirmou presença no ato.
Postulante à vaga de candidato do bloquinho (PSB, PC do B e PDT), o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) participará do evento. O presidente estadual do PSB, Márcio França, também. "Com a chuva, pode dar uma esvaziada", admitiu França, após conversar com Paulinho por telefone.
O deputado e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) chegou ontem a São Paulo, mas também não deverá estar na festa.


Texto Anterior: É inviável ter o PT fora da disputa em BH, diz Berzoini
Próximo Texto: Arrecadação de siglas cai, mas PT fica no azul pela 1ª vez desde 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.