São Paulo, quinta, 1 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impeachment terá voto aberto em SC

da Agência Folha, em Porto Alegre

A Assembléia de Santa Catarina aprovou, por 33 votos a 0, mudança do regimento interno para que a votação do pedido de impeachment do governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) seja por voto aberto e nominal, e não secreto.
Todos os deputados presentes à sessão de ontem, inclusive sete do PMDB, aprovaram a mudança, que, para ser confirmada, precisa de votação em segundo turno.
Seis deputados estiveram ausentes da sessão e o presidente da Assembléia, Francisco Kuster (PSDB), não votou. No total, o legislativo conta com 40 deputados.
O secretário da Casa Civil do governo, Eduardo Pinho Moreira, disse que o governador havia orientado a bancada peemedebista a apoiar a mudança, trocando o voto secreto pelo aberto.
``Não há o que temer'', disse Moreira, para quem ``é válido que a sociedade saiba como os deputados irão se posicionar''. Para ele, a votação dos pedidos de impeachment é certa, mas não deve ocorrer antes de dois meses.
A Assembléia deve formar uma comissão especial de oito deputados para analisar os pedidos, durante 15 dias, e emitir um parecer. Vieira será notificado para se defender. (CARLOS ALBERTO DE SOUZA)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã