São Paulo, quinta, 1 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião faz crítica a jornalistas da Folha

da Sucursal de Brasília

O relator da CPI dos Precatórios, Roberto Requião (PMDB-PR), criticou anteontem o comportamento de jornalistas da Folha durante sessão da comissão.
A crítica ocorreu após leitura em plenário de carta remetida à CPI pelo vice-presidente do Bradesco, Ageo Silva, contestando título de reportagem publicada pela Folha.
Na carta, Silva diz que o título ``Vice do Bradesco diz que Requião mente'' não corresponde às suas declarações publicadas em reportagem no dia 26 de abril.
Em trecho citado por Silva, a reportagem diz: ``Sobre a operação com a Trader, Ageo Silva afirmou que `infelizmente o relator trouxe uma mentira para o plenário'''.
Silva explica que referia-se a ``mentira'' contada por John Albert Spears, em depoimento informal ao relator -e não a Requião.
O relator requereu o envio de cópia para o ombudsman da Folha e disse que a questão era de ética interna e deveria ser resolvida pelo jornal. Durante a sessão, mas longe dos microfones, se referiu ao jornal em tom jocoso: ``Precisamos pedir uma CPI para a Folha''.
Nota da Redação - Leia a íntegra da carta de Ageo Silva no Painel do Leitor, à pág. 1-3

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã