São Paulo, quinta, 1 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito agora culpa sistema financeiro

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta (PPB) revelou ontem a estratégia de responsabilizar o sistema financeiro pelas falcatruas desvendadas pela CPI dos Precatórios.
``A CPI avançou ao identificar elos do mercado secundário de títulos públicos e cabe agora uma atitude corretiva das autoridades monetárias'', disse.
Foi o primeiro elogio feito pelo prefeito paulistano à comissão que apura o escândalo que envolve funcionários da administração municipal de Paulo Maluf em São Paulo (93 a 96).
Pitta acha que não há provas sobre sua participação no esquema. Por isso, já faz o discurso que insinua participação de bancos nos lucros gerados pela ``cadeia da felicidade'' dos títulos públicos.
O discurso do prefeito já guarda, também, lugar para o papel de injustiçado. ``Após tantos meses de acusações injustas e calúnias, não foi apurada nenhuma vinculação minha com irregularidades'', afirmou Pitta.
A Folha apurou que só uma parte da retórica otimista é verdadeira. Pitta acha realmente que não há como incriminá-lo no caso dos títulos públicos. Mas o malufismo avalia também que a imagem de Pitta sofreu dano irreparável.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã