São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USO DA MÁQUINA
Convenção do PMDB é o tema
TSE pode convocar Itamar na segunda

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral ministro Nilson Naves disse ontem em Belo Horizonte que decidirá na segunda-feira se convocará o ex-presidente Itamar Franco para depor em Brasília.
O depoimento faz parte do processo que apura se houve uso da máquina administrativa para o PMDB decidir, na convenção de 8 de março, pelo apoio à reeleição de Fernando Henrique Cardoso.
Itamar não compareceu voluntariamente ao TSE para depor como testemunha. Derrotado na convenção, ele declarou um dia depois da decisão que o resultado favorável a FHC foi comprado.
Naves disse estar relendo o processo e colhendo provas para verificar se houve barganha. Ele solicitou ao BNDES, ao Banco Central e à Caixa Econômica Federal documentos de repasse de verbas para Santa Catarina. Há acusações de que peemedebistas do Estado trocaram voto por verbas.
Segundo ele, o processo deve ser concluído na segunda quinzena de maio. Na próxima segunda, termina o prazo para as partes apresentarem diligências.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.