São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHOQUE ENTRE PODERES
Presidente do Senado faz ameaça caso Nicolau dos Santos Neto não compareça para depor à CPI
ACM quer mandar médico examinar juiz

da Sucursal de Brasília


O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), afirmou ontem que, se o juiz Nicolau dos Santos Neto, do TRT de São Paulo, não aparecer para prestar depoimento na próxima terça-feira à CPI do Poder Judiciário, vai mandar uma equipe médica do Senado verificar pessoalmente se ele realmente está com problemas de saúde.
O juiz, ex-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo e hoje aposentado, é acusado de enriquecimento ilícito com a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, iniciada em 93, que já custou R$ 230 milhões do Orçamento da União.
Santos Neto foi convocado para depor na CPI na quinta-feira e conseguiu adiar seu depoimento, alegando estar com depressão.
Ele enviou à CPI atestado médico assinado pelo infectologista David Uip, segundo o qual o juiz apresenta "quadro de mal-estar geral, sensação de desmaio, crise de choro e história de aumento de pressão arterial, a despeito do uso de anti-hipertensivos".
A CPI do Judiciário também vai investigar o envolvimento de juízes com o tráfico internacional de crianças.


Texto Anterior: Covas vê "fumaça" demais no caso dos bancos e cobra rapidez
Próximo Texto: CUT faz protesto contra governo em PE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.