São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Incra nega que governo favoreça latifundiários

DA AGÊNCIA FOLHA

DO PAINEL

O presidente do Incra, Sebastião Azevedo, rebateu a afirmação de d. Tomás Balduíno de que o governo FHC tem privilegiado os latifúndios.
"Durante os dois governos [de FHC, desde 95", foram obtidos 20 milhões de hectares para a reforma agrária e, sobretudo, as fraudes foram combatidas. Mais de 60 milhões de hectares tiveram seus registros anulados na Justiça, por iniciativa do ministério, dos quais 20 milhões de hectares recuperados pela União foram transferidos ao Ministério do Meio Ambiente", afirmou.
Segundo o presidente do Incra, o governo não tem maquiado os números nos balanços da reforma agrária e o mesmo procedimento tem sido utilizado nos últimos 38 anos.
Sebastião Azevedo declarou também que os créditos dos assentamentos rurais, incluídos os de moradia, são compatíveis com as necessidades da reforma agrária.
Em relação às recentes ondas de invasões de terra no país, o presidente do Incra disse que, como tem dito o ministro do Desenvolvimento Agrário, José Abrão, as manifestações dos movimentos sociais fazem parte de um ambiente democrático -desde que aconteçam em respeito às leis.



Texto Anterior: Questão Agrária: FHC só fez "reforminha agrária", diz CPT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.