São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não sou ameaça para ninguém, diz jornalista

Mônica Veloso, mãe de uma filha de Renan, afirma, no entanto, ter muito o que contar devido à "relação de três anos" com o senador

Para Mônica, que não quis comentar ação judicial, deveria haver interesse em investigar a Mendes Júnior, e não sua vida privada


ANDREZA MATAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A jornalista Mônica Veloso, pivô do escândalo que colocou sob os holofotes o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que não é "ameaça para ninguém", mas que tem muito o que contar, porque teve uma relação de três anos com o senador. Em conversa por telefone à Folha, ela disse que deveria haver interesse em investigar a empreiteira Mendes Júnior, e não sua vida pessoal, sobre os pagamentos feitos a ela por um lobista da construtora em nome de Renan, referentes a pensão.

 

FOLHA - Por que a sra. se recusa a dar entrevista sobre o assunto?
MÔNICA VELOSO -
Eu virei o foco, o personagem principal.

FOLHA - Qual é o foco a ser seguido? Por exemplo, a Mendes Júnior?
MÔNICA -
Não sei, mas talvez seja mais fácil investigar [a empreiteira] do que falar da minha vida pessoal. Talvez seja mais rentável [investigar], né.

FOLHA - A sra. sofreu ameaças?
MÔNICA -
Eu não posso dizer, sinceramente eu não posso.

FOLHA - A sra. não pensa em dar entrevista para esclarecer tudo?
MÔNICA -
Vamos esperar o processo acabar, eu não posso falar agora. Se eu falar vai voltar para a mesma história que eu estou te dizendo. Começou segunda de um jeito, aí veio no percurso de uma forma, botaram todos os holofotes em cima de mim, e esqueceram o que a [revista] "Veja" tinha trabalhado, agora parece que estão voltando de novo para uma outra situação. Se eu falar, vão querer que eu fale sobre meus hobbies. (...) Eu preciso esperar passar o processo com o pai da minha filha (...) Aí então tá, vamos ver o que estava certo e o que é errado.

FOLHA - No Congresso se fala muito sobre o caso...
MÔNICA -
Sabe qual é a idéia daí [do Congresso]? É que se fale muito, que vocês me procurem, que eu fique atacadíssima e comece a falar. Aí pronto, vamos virar para lá porque agora ela resolveu falar, quem sabe ela conta alguma coisa.

FOLHA - Mas tem o que contar?
MÔNICA -
[Risos]

FOLHA - Há que temer Mônica Veloso?
MÔNICA -
Não, não sou ameaça para ninguém, não tem nada disso. Agora que tem o que contar, né, eu tive uma relação de três anos, você imagina.

FOLHA - Foi publicado que a sra. recebeu ameaças da mulher de Renan, chegou a registrar três ocorrências policiais. Isso ocorreu?
VELOSO -
Sobre isso eu não posso falar, é recomendação do meu advogado, e eu não vou me meter mais em confusão não.


Texto Anterior: Explicações incluem "cocadinhas" e "folders"
Próximo Texto: No ataque: Renan fala em mirar "relações promíscuas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.