São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Secretário da Fazenda de Aécio é citado em grampo da polícia

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem que "não tem nada a ver com o governo de Minas" a citação do nome de seu secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, em conversas gravadas pela Polícia Federal.
Ex-secretário de Planejamento do Maranhão no governo de José Reinaldo Tavares (PSB), Simão é citado em conversas entre Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, e Roberto Figueiredo Guimarães, ex-presidente do Banco de Brasília.
Aécio disse que seu secretário "chegou a Minas como um dos mais renomados técnicos da área financeira do país" e deu a entender que Simão não será afastado, exceto se as investigações tomarem outro rumo. "Vamos, com muita tranqüilidade, aguardar as investigações."
Segundo a PF, Simão poderia ser o contato de Guimarães com as autoridades políticas do Maranhão, pois o consultor havia sido secretário do Tesouro Nacional de março de 1990 a outubro de 1992, mesmo período em que Simão trabalhou na Secretaria da Receita Federal.
Em carta, Simão afirmou não ter "qualquer relacionamento com os fatos ora sob investigação".


Texto Anterior: Maranhão: Secretário que foi preso pede exoneração
Próximo Texto: Reunião de diretores revela clima tenso que a PF enfrenta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.