São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho deve pedir quebra de sigilo de Jefferson

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho de Ética da Câmara deve pedir a quebra dos sigilos telefônico, fiscal e bancário de Roberto Jefferson, que sofre processo de cassação. O pedido precisa ser aprovado pelo plenário.
O relator do processo, Jairo Carneiro (PFL-BA), disse também que Jefferson deverá ser convocado novamente para depor no conselho para esclarecer as informações contidas na entrevista de ontem à Folha e contradições com outros depoimentos.
A quebra dos sigilos ajudaria a localizar recebimento dos R$ 4 milhões por Jefferson, em 2004. O conselho também quer investigar indícios de recebimento de propinas de estatais com diretores indicados pelo PTB.
Ontem, depôs no conselho o deputado Pedro Henry (PP-MT), acusado por Jefferson de ter oferecido dinheiro para levar deputados petebistas para seu partido.
"Nunca, em nenhum momento, fiz proposta de compensação financeira para deputados", disse Henry, que atribuiu as acusações de Jefferson a uma disputa por espaço político entre PP e PTB. Henry afirmou que seu partido cresceu pouco entre a eleição de 2002 e hoje, o que comprovaria que não houve pagamento de "mensalão" para atrair parlamentares.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Depoimento: Valério freqüentou Banco Rural em Brasília
Próximo Texto: Um pouco de carinho: Depoimento na CPI tem ameaça e piada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.