São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MPs de Lula dão aumento de até 190% a servidor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem as medidas provisórias que, somadas a uma MP já editada, garantem aumento a 87% do total de servidores de 32 carreiras do Executivo. O aumento custará R$ 5,751 bilhões neste ano e cerca de R$ 11 bilhões em 2007. As medidas serão publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União.
O pacote inclui, além de reajustes, novos planos de carreira, criação de gratificações e outras vantagens. Os ganhos salariais vão de 12% a 190%.
Para integrantes do governo, a candidatura de Lula não será prejudicada pelo pacote, apesar de o presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, acreditar que ele contraria a Lei Eleitoral.
O governo afirma que a proibição de "revisão geral da remuneração" no prazo de 180 dias antes da eleição não se aplica ao pacote, que ele classifica como "reestruturação".


Texto Anterior: TSE libera venda de material de propaganda partidária eleitoral
Próximo Texto: Foco: Jogo da Argentina tira a concentração de Lula em evento sobre educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.