São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Jogo da Argentina tira a concentração de Lula em evento sobre educação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou impaciência no final da manhã de ontem em cerimônia sobre educação, no Palácio do Planalto. Durante o evento, que durou cerca de uma hora, Lula olhou pelo menos quatro vezes em seu relógio de pulso e fez um dos discursos mais rápidos de sua gestão.
Alguns presentes na cerimônia chegaram a comentar que Lula estava ansioso para assistir ao jogo entre Alemanha e Argentina, no primeiro dia de jogos das quartas-de-final da Copa,
Após ouvir a fala de quatro pessoas, Lula começou seu discurso às 11h51, quando argentinos e alemães já estavam em campo. De improviso, falou por oito minutos, deixando o Salão Nobre do Palácio logo a seguir.
Lula retornou ao seu gabinete nos primeiros minutos da partida. No intervalo do jogo, seguiu para o Palácio da Alvorada, onde almoçou com a primeira-dama, Marisa. Às 16h, no horário do duelo entre Itália e Ucrânia, a agenda de Lula apontava um despacho com Tarso Genro (Relações Institucionais). O ministro, porém, viajou a Porto Alegre por volta das 13h. Questionada se Lula assistiu aos jogos, a assessoria do Planalto não se manifestou.


Texto Anterior: MPs de Lula dão aumento de até 190% a servidor
Próximo Texto: Medidas de Lula são "oportunistas", diz Heloísa Helena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.