São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES/SP
Lula pede a PT campanha "nacionalizada'
A campanha do PT para as eleições deste ano será totalmente "nacionalizada".
Temas como desemprego, corrupção e críticas ao governo FHC deverão fazer parte do discurso de todos os candidatos do partido.
O pedido foi feito ontem pelo líder petista Luiz Inácio Lula da Silva em palestra a cerca de 300 militantes do partido, a maioria candidatos a prefeito.
Estavam na plenária, entre outros, Marta Suplicy (candidata em São Paulo), Benedita da Silva (Rio) e Tarso Genro (Porto Alegre).
"Temos de nacionalizar essa campanha, temos de nos diferenciar politicamente de FHC. O FHC está hoje com mais rejeição que o Fernando Collor na época do impeachment", declarou Lula.
O PT preparou seis vídeos, de até 1 minuto, para serem utilizados em todo o país. Lula é a figura dominante dos vídeos, com críticas à política econômica.
José Dirceu, presidente nacional da sigla, conclamou a militância a fazer desta eleição "o primeiro turno de 2002".
"O que está em jogo agora é 2002, é a Presidência da República. Nunca tivemos condição tão boa de elegermos um número expressivo de prefeitos." (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Diretor da STA diz que não há irregularidade
Próximo Texto: Garotinho diz que PDT "não tem dono'
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.