São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-assentado tenta ser reeleito no RS

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Rio Grande do Sul, berço do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), terá três candidatos a prefeito originários do movimento nas eleições de outubro, segundo a coordenação estadual do movimento. Um deles, inclusive, já tenta sua reeleição.
O petista Nelson José Grasselli, 45, licenciou-se do cargo de prefeito do município de Pontão (340 km de Porto Alegre) para tentar se reeleger visitando eleitores com origem semelhante à sua: assentados da Fazenda Anonni.
Foi ali que se iniciou a história de Pontão e a trajetória política do próprio prefeito, escolhido como representante dos assentados.
Os outros dois candidatos originários de assentamentos no Rio Grande do Sul são Valdomiro Bosa (PT), que é o atual vice-prefeito de Trindade do Sul (379 km de Porto Alegre) e agora tenta se eleger para a prefeitura do município, e o também petista Telmo Moreira, de Piratini (340 km).
O MST de Santa Catarina está desestimulando a candidatura de integrantes do movimento nas eleições municipais. Mesmo assim, alguns assentamentos lançaram candidatos a prefeito e a vereador, todos filiados ao PT.


Texto Anterior: Movimento quer emancipação
Próximo Texto: Campanha em MS vai ter 18 integrantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.