São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Presidente de honra do PPS morre em SP

DA SUCURSAL DO RIO

Morreu ontem de madrugada, em São Paulo, o presidente nacional de honra do PPS (Partido Popular Socialista) e ex-secretário geral do PCB (Partido Comunista Brasileiro), Salomão Malina. Ele estava com 80 anos e tinha câncer linfático.
Malina foi militante do PCB -antecessor do PPS- desde a década de 40. Neste ano, lançou o livro de memórias "O Último Secretário". O candidato à Presidência pela Frente Trabalhista (PDT-PTB-PPS), Ciro Gomes, prestigiou o lançamento do livro, no Rio de Janeiro.
Malina seria homenageado amanhã na Câmara Municipal de São Paulo. Antes de entrar para o PCB, Malina combateu na 2ª Guerra Mundial e recebeu, por causa de sua participação nela, a Cruz de Combate de Primeira Classe, maior condecoração de guerra do Exército.
O enterro está previsto para hoje, às 12h, no Cemitério Israelita de São Paulo. Pela manhã, são esperados no velório Ciro e o presidente do PPS, Roberto Freire.


Texto Anterior: Contrato é regular, diz empreiteira
Próximo Texto: Janio de Freitas: Onde o cenário muda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.