São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO LUÍS
Aliança com família Sarney foi muito criticada
Campanha de Lago foi marcada por polêmicas com adversários

DECIO SÁ
FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Favorito para ganhar a eleição em primeiro turno, o prefeito de São Luís, Jackson Lago (PDT), passou a campanha marcado por polêmicas. A primeira foi a aliança que firmou com o grupo da família Sarney.
Lago construiu sua carreira em embates com esse grupo político, o que passou a ser ressaltado por cinco de seus seis adversários no horário eleitoral.
De acordo com o candidato, os opositores criaram uma "confederação de ódio e rancor" contra a sua candidatura.
Rompido politicamente com Lago há dois anos, o vice-prefeito Domingos Dutra (PT) também critica o prefeito -em especial sua aliança com Roseana Sarney, que não lançou candidato próprio na capital.
Há denúncias contra Lago de suposto favorecimento, em contratos municipais, a empresas de seu irmão, José Luis Lago, e de seu candidato a vice, Tadeu Palácio.
O prefeito foi questionado também por ter nomeado parentes e enfrenta dois pedidos de cassação do registro de sua candidatura por abuso de poder econômico e supostos atos de improbidade administrativa.
Segundo Lago, o acordo com Roseana tem caráter administrativo e visa a realização de obras. Quanto aos contratos com a empresa do irmão, que presta serviços de raio X a um hospital municipal, alega que são anteriores à sua gestão.
O candidato declarou que não há irregularidades em contratar parentes e que os que trabalham na prefeitura são competentes.


Texto Anterior: Manaus: Projeto de Amazonino depende de vitória de Alfredo Nascimento
Próximo Texto: Belém: Candidatos concentram ataques a prefeito, candidato à reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.