São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELÉM
Petista tenta se reeleger ainda no primeiro turno

Candidatos concentram ataques a prefeito, candidato à reeleição

LUÍS INDRIUNAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Os ataques e contra-ataques aumentam às vésperas da eleição em Belém. O principal alvo é o prefeito Edmilson Rodrigues (PT), que tenta se reeleger ainda no primeiro turno.
No início da campanha, Rodrigues era atacado pelo aumento do IPTU e os problemas no trânsito. Na reta final, seus adversários levantam denúncias de irregularidades na licitação para coleta de lixo e relembram casos de violência envolvendo militantes do PT.
Para contra-atacar, Rodrigues divulgou imagens de partidários de seus adversários envolvidos em atos de violência e crimes eleitorais durante a campanha.
Boa parte do ataque ao prefeito vem dos candidatos Zenaldo Coutinho (PSDB) e Vic Pires Franco (PFL), mas o adversário que mais preocupa os petistas é o deputado estadual Duciomar Costa (PSD).

Ajuda na mudança
Costa baseou toda sua campanha nos programas assistencialistas que faz na periferia. O candidato tem ônibus e carros que fazem transporte gratuito para moradores da periferia. Segundo ele, os veículos são da fundação que leva seu nome e estão "a serviço da comunidade" há anos.
Os advogados do PT entraram com uma ação contra Costa na Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos. Eles anexaram ao processo imagens, veiculadas no programa eleitoral gratuito, que mostram uma senhora dizendo que recebeu ajuda do deputado para fazer uma mudança. O deputado irá depor na próxima quinta-feira.


Texto Anterior: São Luís: Campanha de Lago foi marcada por polêmicas com adversários
Próximo Texto: Fortaleza: Eleição no Ceará não afeta 2002, diz Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.