São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARACAJU
Ginásio vai se tornar "prisão" para boqueiros

DA AGÊNCIA FOLHA

O TRE sergipano requisitou o maior ginásio esportivo do Estado -Constâncio Vieira- para poder deter quem fizer boca-de-urna. O tribunal não pediu auxílio federal, mas 2.400 policiais militares vão estar mobilizados no Estado para coibir irregularidades.
"Fomos informados pela imprensa de que os candidatos vão contratar pessoas para fazer boca-de-urna, baseado nisso, requisitamos o espaço (o ginásio, em Aracaju), preventivamente", afirmou a diretora do TRE, Maria Conceição de Vasconcelos.
O deputado federal Marcelo Déda, candidato à Prefeitura de Aracaju pelo PT, disse que "não vê com bons olhos" o fato de um ginásio ser requisitado para deter eleitores mais afoitos. Ele pode ir ao segundo turno com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB).
Disputa a eleição também José Almeida Lima, candidato pelo PDT, que achou a idéia de usar o ginásio "uma estupidez, um ranço do tempo da ditadura".



Texto Anterior: Natal: Capital exibe 3 mulheres em busca do voto
Próximo Texto: Maceió: Kátia Born lidera após receber verba federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.