São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Financial Times" vê Lula perto da vitória

DA REDAÇÃO

O jornal britânico "Financial Times" publicou na sua edição de ontem editorial analisando o cenário político e financeiro diante de uma eventual vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de domingo. "Se as pesquisas podem ser tomadas como guias, Luiz Inácio Lula da Silva está próximo de se tornar o próximo presidente do Brasil", diz o editorial.
Segundo o jornal, os investidores internacionais têm motivos para preocupação, mas ressaltou o perigo de que essa preocupação tenha sido exagerada: "A conversão do líder do PT para um estilo social-democrata e o seu compromisso com a estabilidade econômica, como metas de inflação e taxas de câmbio flutuantes, ainda são recentes" para inspirar total confiança dos investidores. Mas o editorial lembra que diversas administrações municipais do PT foram honestas e eficientes e diz que o partido está preparado para montar uma equipe de governo com nomes do setor privado.
O jornal francês "Le Monde" publicou ontem entrevista concedida pelo presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, na qual este se diz "otimista" com a evolução da economia brasileira caso se confirme a vitória do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "Conheço Lula e as pessoas que o cercam e creio que ele vai desenvolver uma política séria e creio que o mercado vai negociar com Lula. O Brasil é muito pragmático. As coisas vão caminhar bem".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PT sonda PPS sobre renúncia, diz Herrmann
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.