São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Após duas derrotas consecutivas, o pedetista Dr. Hélio é o virtual prefeito
O deputado federal Hélio de Oliveira Santos (PDT), 54, o Dr. Hélio, é o virtual prefeito eleito de Campinas e inicia nos próximos dias as articulações com o governo petista para compor uma comissão de transição.
Até as 19h20, com 70,65% dos votos apurados pela Justiça Eleitoral, o pedetista liderava com 53,07%. O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) tinha 46,93%. A diferença era de pelo menos 20 mil votos. A previsão era de que o resultado oficial fosse divulgado até as 23h.
Nas duas eleições municipais anteriores, Dr. Hélio não havia chegado ao segundo turno.
Desta vez, ele contou com uma ampla base de apoio, que reuniu partidos como o PFL e o PMDB -no primeiro turno-, e PT e do PC do B -no segundo.
Já os tucanos perdem a sua terceira eleição consecutiva na cidade. Em 1996, o partido foi derrotado com a deputada estadual Célia Leão e, quatro anos atrás, com Sampaio.


Texto Anterior: Outras cidades - Sorocaba: Tucano bate pefelista com 62% dos votos
Próximo Texto: Piracicaba: Ex-ministro da Saúde devolve poder aos tucanos após quatro anos de governo petista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.