São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIRACICABA

Ex-ministro da Saúde devolve poder aos tucanos após quatro anos de governo petista
O PSDB retomou o governo em Piracicaba (162 km de São Paulo) após quatro anos, com a vitória do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, 54, que teve 68,2% dos votos válidos. O deputado estadual Roberto Morais (PPS) obteve 31,8%.
Foi a primeira vez que a cidade teve dois turnos. ""Vamos conversar nos próximos dias com representantes do poder municipal para começar uma transição tranqüila", disse Negri.
Os tucanos haviam governado Piracicaba por oito anos seguidos -entre 1993 e 2000-, mas foram derrotados pelo petista José Machado nas eleições de 2000. Machado, que disputou a reeleição, ficou em terceiro.
Negri foi secretário-executivo por cinco anos no Ministério da Saúde durante o governo Fernando Henrique Cardoso e assumiu o cargo de ministro em 2002. Também foi secretário da Habitação no governo Geraldo Alckmin (PSDB), em 2003. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS)


Texto Anterior: Campinas: Após duas derrotas consecutivas, o pedetista Dr. Hélio é o virtual prefeito
Próximo Texto: São José do Rio Preto: Com apoio do PT, Edinho Araújo, do PPS, é reeleito com 50,79% dos votos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.