São Paulo, quinta-feira, 01 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Corpos de mortos em confronto vão ser exumados no Paraná

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

A Justiça do Paraná autorizou a exumação dos corpos do líder sem terra Valmir Mota de Oliveira e do segurança Fábio Ferreira, mortos no dia 21 em confronto na fazenda experimental da multinacional suíça Syngenta Seeds, em Santa Tereza do Oeste (541 km de Curitiba). As exumações devem ocorrer no fim de semana.
Em despacho, a juíza Sandra Simões, da 1ª Vara Criminal de Cascavel, que atendeu a pedido da Promotoria do Paraná, disse que os laudos de necropsia "são omissos e dificultam sobremaneira a coleta da verdade material".
Os laudos do IML de Cascavel não detalham o ângulo provável das entradas dos projéteis, informação fundamental para apurar de onde partiram os tiros. No inquérito que apura o confronto, a mulher do segurança e outras testemunhas disseram que Ferreira tinha lesões nas costas -informações que não constam do laudo. Os exames de balística que devem apontar os calibres das armas serão feitos pelo Instituto de Criminalística, em Curitiba. (LUIZ CARLOS DA CRUZ)


Texto Anterior: Comissão de Ética veta brinde acima de R$ 100
Próximo Texto: Proposta sobre 3º mandato é desarquivada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.