São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Índice

INTERNET
Mensagens promoviam site
Preso ex-policial que usava "e-mail" de FHC

DA SUCURSAL DO RIO E

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal do Rio prendeu ontem um ex-policial civil acusado de enviar mensagens eletrônicas ao site do governo federal em nome do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Marco Antônio Nunez Pereira, 42, policial licenciado por motivos de saúde, foi preso no final da manhã de ontem em sua casa, em Laranjeiras, na zona sul do Rio.
Segundo a PF, Pereira criou o endereço eletrônico fhc@planalto.gov.br e enviou seis mensagens para o site de relações públicas do Planalto em nome do presidente.
De acordo com a PF, os e-mails enviados recomendavam a visita ao site pessoal do próprio Pereira (www.marconunez.com), com denúncias contra a Microsoft.
A primeira mensagem falsa foi enviada no dia 24, sexta-feira. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do problema no mesmo dia e entrou em contato com a PF, que iniciou as investigações.
O endereço de Pereira foi localizado no domingo e, na noite de anteontem, a Justiça concedeu mandado "a fim de apreender o equipamento suspeito e obter o depoimento do suspeito".
O ex-policial foi preso em flagrante por portar arma ilegal (uma carabina calibre 12 com cano cortado). Depois, Pereira foi autuado por falsa identidade e utilização não autorizada da sigla do governo. Se condenado, pode pegar de três meses a um ano de detenção pelo primeiro crime e de dois a seis anos pelo segundo.


Texto Anterior: Memória - Rubens Ricupero: A vitória do barão do Rio Branco na questão do Amapá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.