São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Índice

AMAPÁ

Decisão foi anunciada em Conferência da Amazônia; objetivo será divulgar nome de presidenciável petista em "grotões"

Campanha de Lula deve ter reedição de "Caravana das Águas"

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACAPÁ (AP)

Os coordenadores da 2 Conferência da Amazônia encerraram ontem os três dias de discussão sobre o tema "Desenvolvimento Sustentável, Soberano, Democrático e Popular", em Macapá (AP), anunciando a reedição, em abril de 2002, da "Caravana das Águas", idealizada pelo PT em 1994 para recolher subsídios para o programa de governo do partido e divulgar o nome do pré-candidato do PT à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva nos grotões amazônicos.
A conferência começou na quarta-feira e teve como principal convidado Lula. Ontem ele visitou o município de Oiapoque (AP), acompanhado dos governadores João Capiberibe (PSB-AP) e Jorge Viana (PT-AC), além do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PT).
Na "Caravana das Águas" de 1994, Lula percorreu 22 municípios, conhecendo as populações ribeirinhas, numa experiência que ele definiu como "a construção de um sonho que me fez ser comprometido com as questões da Amazônia".
A Conferência da Amazônia é resultado de uma articulação de ONGs (organizações não-governamentais), movimentos sociais e lideranças políticas de esquerda. O primeiro evento aconteceu ano passado, em Belém. Em 2002, será realizada em Rio Branco (AC).



Texto Anterior: Auditoria no painel pode adiar votações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.