São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só, ex-juiz come lentilhas no réveillon

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto passou a virada do ano sozinho, na sala onde está preso no prédio da Polícia Federal, em Higienópolis (região central de SP).
De acordo com agentes da PF, Nicolau comeu lentilhas na primeira refeição do ano, prato trazido por sua mulher -que, de acordo com os policiais, chegou a dizer que era para dar sorte.
A família de Nicolau esteve com ele no final da tarde do dia 31 e no começo da tarde de ontem -em ambas as vezes, por cerca de uma hora e meia. Na noite da virada do ano, ainda de acordo com os agentes federais, o ex-juiz assistiu a alguns vídeos e ouviu CDs de ópera. Os policiais afirmam que Nicolau não costuma assistir à programação normal das emissoras de televisão para evitar os noticiários a seu respeito.
A mulher e duas das filhas do ex-juiz deixaram a Polícia Federal às 16h15 de ontem, fotografando os jornalistas que estavam de plantão na frente do prédio.
No começo da semana passada, moradores de Higienópolis amarraram uma faixa na frente do prédio da PF com a seguinte inscrição: "Dois pesos, duas medidas. Rico: Justiça e cana light; pobre: Justiça e cana dura". A faixa é assinada pela Associação das Vítimas da Violência do Estado de SP.



Texto Anterior: PF não controla a fronteira uruguaia
Próximo Texto: Ex-juiz pode ser transferido hoje; Estado deve escolher local de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.