São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Zeca do PT quer renegociação e repasse maior
Apesar de Lula ter deixado claro que não renegociará as dívidas dos Estados com a União este ano, o governador reeleito de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, 52, disse que irá pressionar para que isso ocorra ainda em 2003.
Ele voltou a afirmar que também quer negociar com o governo federal compensações ao Estado por perdas decorrentes da Lei Kandir, além de reivindicar aumento no repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados).
"Em todo lugar que eu estiver, vou insistir no debate sobre a distribuição do FPE, sobre a Lei Kandir e sobre o comprometimento da receita com o pagamento da dívida. Não é justo comprometer 20% de tudo que o Estado arrecada para pagar dívida", disse em entrevista após tomar posse.
Zeca, que embarcou para Brasília logo após a cerimônia, disse ainda que "não abrirá mão" de cargos no segundo escalão do governo federal, já que não conseguiu indicar nenhum ministro. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: A posse pelo Brasil - Rio Grande do Sul: Rigotto afirma que fará um governo "plural'
Próximo Texto: Paraná: Requião diz que pode romper contratos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.