São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A POSSE PELO BRASIL

RIO GRANDE DO SUL

Rigotto afirma que fará um governo "plural'
O governador gaúcho, Germano Rigotto (PMDB), em seu discurso de posse no final da tarde de ontem, enfatizou que fará um governo ""plural".
A afirmação é uma referência à administração petista de Olívio Dutra (ministro das Cidades no governo Lula), que foi marcada pelos confrontos, especialmente nas áreas política (com a perda de aliados no Legislativo), agrária e da segurança pública -na qual enfrentou uma CPI.
""Respeitarei a pluralidade ideológica e política, respeitarei a tolerância entre adversários políticos, reconhecerei no trabalho da imprensa o direito e dever da fiscalização. Pautarei a ação do Executivo estadual nos marcos do estado de direito, das liberdades públicas, dos direitos e garantias dos cidadãos", disse.
Para ele, ""o Rio Grande é uma casa dividida" e precisa ser reconciliado consigo mesmo. "Temos vivido uma desastrosa sequência de descontinuidades administrativas." (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)


Texto Anterior: Minas Gerais: Aécio faz crítica à "ditadura centralizadora da União"
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul: Zeca do PT quer renegociação e repasse maior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.