São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano recebe Malan e Lafer para ceia

LEILA SUWWAN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso passou seu último Réveillon como presidente da República na companhia dos ministros Pedro Malan (Fazenda) e Celso Lafer (Relações Exteriores), que foram recebidos com suas mulheres no Palácio da Alvorada para a ceia. Além deles, jantaram com o presidente alguns dos seus filhos e netos.
Segundo a chef de cozinha do Alvorada, Roberta Sudbrack, o prato principal foi o preferido do ex-presidente -arroz de pato, uma espécie de risoto de pato com linguiça portuguesa. Como entrada, foi servida terrine fria de vitela com compota de cebolinha.
FHC chegou ao Alvorada às 20h40, vindo do Palácio do Planalto, onde se despediu de autoridades estrangeiras que vieram a Brasília para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda como presidente eleito, Lula passou em frente ao Alvorada à 0h25, em direção ao hotel Blue Tree, que fica localizado ao lado.
Um grupo de militantes petistas de Ipatinga (MG) estava na porta do Alvorada nesse momento e saudou Lula, que acenou de volta.
Antes de ir para o Alvorada, FHC recebeu os jornalistas credenciados na Presidência para se despedir. Foi um encontro descontraído, com direito a diversas sessões de fotos.
O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, chegou a segurar a câmera da Radiobras, para filmar os cinegrafistas ao lado do presidente.
"Depois de oito anos como presidente e dois anos como ministro da Fazenda, que era uma pasta pesada, eu fiz o que eu pude. Trabalhei bastante e agora vou descansar. Mas o Brasil não pode parar e eu vou continuar torcendo pelo Brasil", disse ele.
Vários funcionários do palácio foram para o gabinete. Um pequeno cartaz colorido foi afixado à parede: "Já estamos sentindo saudades".
Em meio às despedidas, FHC ainda encontrava tempo para despachar com seus assessores, inclusive com o general Alberto Cardoso, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.


Texto Anterior: Último dia: "Fiz o que pude; vou descansar", diz FHC
Próximo Texto: Ex-presidente viaja para Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.