São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

30% aprovam juízes e promotores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O desempenho de juízes e promotores é considerado ótimo ou bom por quase um terço dos brasileiros (30%), segundo pesquisa Datafolha. Para 34% dos ouvidos, o trabalho deles é regular e, para 28%, ruim ou péssimo. Não souberam opinar 8%.
Aprovam o trabalho de juízes e promotores especialmente os que consideram ótimo ou bom o governo Lula (38%). A maior taxa de avaliação ruim ou péssima é dada pelos mais escolarizados (38%), pelos que têm maior renda (41%), pelos que reprovam o governo Lula (41%) e pelos moradores da cidade de São Paulo (38%).
A última pesquisa semelhante foi feita pelo Datafolha em 94. Por isso, não é possível avaliar os efeitos, na opinião pública, das investigações recentes sobre corrupção envolvendo juízes. Em relação aos dados de 94, o índice de ótimo e bom foi de 20% para 30%; o de regular, de 39% para 34%; e o de ruim/péssimo, de 20% para 28%.



Texto Anterior: Um anos depois: Eleitor está frustrado com o Congresso, aponta pesquisa
Próximo Texto: Verba pública: Mesa da Câmara paga por reportagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.