São Paulo, sábado, 2 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas assiste à posse pela TV

da Reportagem Local

Depois de ter passado o Ano Novo reunido com a família no Palácio dos Bandeirantes, o governador reeleito Mário Covas (PSDB) assistiu ontem à posse de seu vice, Geraldo Alckmin, pela TV.
Recuperando-se de uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na bexiga, Covas deve assumir o cargo entre 10 e 15 dias, segundo a assessoria de imprensa do Estado.
Encerrada a cerimônia de posse de Alckmin, o governador solicitou uma cópia da transmissão do evento, realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo.
De acordo com assessores, o tucano tem evitado visitas desde sua chegada ao palácio, no dia 28, dedicando parte de seu tempo à leitura das cerca de 2.000 mensagens enviadas a ele por simpatizantes, durante os 25 dias em que permaneceu internado no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo.
Em visita ao governador, o urologista Sami Arap, responsável pela cirurgia de extração do tumor, e o infectologista David Uip, médico particular do tucano, afirmaram que Covas passa bem.
Durante a operação, realizada no último dia 14, também foram retirados bexiga, próstata, gânglios linfáticos (estruturas que fazem parte do sistema de defesa do organismo) e vesículas seminais (reservatórios de sêmen).
Anteontem, o governador paulista recebeu um telefonema do presidente Fernando Henrique Cardoso, cumprimentando-o pela passagem do ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.