UOL

São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEORIA & PRÁTICA

Documento critica focalização no combate

Fome maior no NE é "mito", diz projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto Fome Zero, elaborado pelo Instituto Cidadania, faz críticas à focalização do programa em "áreas específicas", referindo-se à região rural do Nordeste, escolhido pelo governo como local inicial de realização do programa.
O texto, disponível no site www.fomezero.gov.br, afirma, como um dos itens da seção "Desconstruindo Mitos": "No Brasil, a pobreza e a fome não estão concentradas nas áreas rurais do Nordeste". "Ao focalizar o problema da fome em áreas específicas -especialmente nas áreas rurais- não se estará atacando o problema global, mas apenas parte dele".
Procurado, o ministério da Segurança Alimentar afirma que o programa "não está restrito ao Nordeste nem será implantado apenas nas áreas rurais". "O governo decidiu iniciar as primeiras ações nos municípios do semi-árido que estão em situação de emergência", disse a assessoria.(RC)


Texto Anterior: Ministério diz que combaterá impactos da seca
Próximo Texto: Ajuste petista: Lula é pressionado a ter "plano B" econômico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.