São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUDICIÁRIO

OAB indica advogados do Rio e de Alagoas para Conselho Nacional de Justiça
Os advogados Paulo Luiz Netto Lôbo, de Alagoas, e Oscar Otávio Coimbra Argollo, do Rio, foram escolhidos ontem pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para representar a organização no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgãos de controle externo do Judiciário.
A OAB também indicou dois nomes para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), que controlará promotores e procuradores: o ex-presidente da entidade Ernando Uchoa Lima, do Ceará, e Luiz Carlos Madeira, do Rio Grande do Sul, que se afastará do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde atua hoje.
Instituídos pela reforma do Judiciário, eles irão fiscalizar juízes e membros do Ministério Público corruptos ou negligentes e centralizar o planejamento administrativo e orçamentário dessas instituições. Os demais nomes serão indicados até esta sexta-feira e terão de ser aprovados pelo Senado, após sabatina. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: A derrota
Próximo Texto: Questão indígena: PF apura responsabilidade de índios em seqüestro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.