São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra terão rádio exclusiva durante marcha

DO ENVIADO A GOIÂNIA

Cada participante do MST na marcha entre Goiânia e Brasília terá em mãos uma mochila preta com o logotipo do movimento e um rádio à pilha, no qual poderá sintonizar uma emissora exclusiva do movimento.
Em cada uma das 12 mil mochilas confeccionadas para a marcha, há um kit completo: caderno, caneta, capa de chuva, panfletos sobre reforma agrária e uma cartilha sobre (contra) a Alca (Área de Livre Comércio das Américas). O objetivo do caderno e da caneta é que todos possam acompanhar as palestras que ocorrerão durante as tardes, até o dia 17.
Já a idéia da rádio surgiu no início do ano, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Para motivar os sem-terra, que percorrerão 200 km em duas semanas, haverá programações diárias transmitidas de um estúdio instalado num caminhão.
O veículo ficará no meio da caminhada, que deve atingir cerca de 5 km, do primeiro ao último da fila, na rodovia BR-060. Além de música, a programação terá notícias do dia, atividades do movimento e cuidados de saúde e alimentação.
Duas cozinhas foram montadas para atender os sem-terra na marcha. Na primeira metade do trajeto, estarão instaladas em Goiânia e Anápolis. Depois, a estrutura será transferida a Brasília. As prefeituras e os governos de Goiás e Distrito Federal vão oferecer água e banheiros químicos. (EDS)


Texto Anterior: Campo minado: MST não é "louco" de romper com presidente, diz Stedile
Próximo Texto: Herança militar: Guia do Exército, camponês quer indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.