São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu diz que será "soldado" do PT nas eleições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Dirceu (Casa Civil) disse ontem que atuará como um "soldado" do PT nas eleições municipais. Afirmou ainda que a sigla não pode se "esquecer das suas origens".
"Antes de ser deputado federal, de ser ministro, sou e sempre serei militante do PT. Vamos disputar as eleições para vencer, e quero estar entre vocês como um soldado do PT."
Dirceu discursou, à noite, no lançamento da revista "Cidades Vivas", editada pelo PT para retratar experiências consideradas bem-sucedidas em 26 cidades que o partido governa.
Das 98 páginas, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, pré-candidata à reeleição, ganhou quatro, ao menos uma a mais do que os colegas. O texto destaca os Centros Educacionais Unificados e as mudanças no sistema de transporte público. Essas ações deverão ser a vitrine da campanha de Marta.
Dirceu disse ainda que o PT não pode se afastar dos princípios que guiaram sua criação. "Fomos construindo o modo petista de governar executando políticas públicas", disse. "Que não esqueçamos nossa origem, baseada no tripé: partido, luta social e ação institucional."
Para ele, os militantes não têm motivos para se envergonhar do governo. "Podemos nos apresentar à sociedade de cabeça erguida." (GA E RB)

Texto Anterior: Eleições 2004: Lula libera verba social para inadimplente
Próximo Texto: Panorâmica - Fome Zero: Promotoria vai apurar indícios de fraude no PI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.