São Paulo, domingo, 02 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA
Candidatos de direita ou centro-direita estão à frente em 3 de 10 cidades
Esquerda lidera no interior de SP


DA REPORTAGEM LOCAL

Candidatos a prefeito de partidos de esquerda ou centro-esquerda lideram a corrida eleitoral em 7 das 10 das cidades do interior de São Paulo pesquisadas na semana passada pelo Datafolha.
Em todos os casos, a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em Santo André, Celso Daniel (PT) oscilou positivamente um ponto e agora aparece com 58% das intenções de voto.
Seu concorrente mais próximo, Celso Russomano (PPB), tem 19% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior.
Silvio Pina (PSDB) e Élcio Riva (PPS) estão empatados com 1% das intenções de voto.
O PT também lidera em três outras cidades do interior.
Em Santos, a ex-prefeita Telma de Souza oscilou positivamente três pontos e tem agora 50% das intenções de voto.
Ela está bem à frente do atual prefeito, Beto Mansur (PPB), que oscilou dois pontos percentuais para cima e fica com 23%.
Em São José dos Campos, outra ex-prefeita petista, Angela Guadagnin, está à frente, com 46% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O atual prefeito, Emanuel Fernandes (PSDB), tem 35%.
Já em Ribeirão Preto, o líder na pesquisa é o ex-prefeito Antônio Palocci (PT), que fica com 46%. Ele é seguido de longe por Welson Gasparini (PTB), que obtém 15% das intenções de voto.
Mas Gasparini retirou sua candidatura depois que o Datafolha já havia registrado o questionário no Tribunal Regional Eleitoral. Os candidatos mais próximos são Antonio Duarte Nogueira Jr. (PSDB), com 9%, e Antonio Carlos Morandini (PFL), com 8%.
O PPS lidera em duas cidades da região do ABCD (Grande São Paulo). Em São Bernardo do Campo, Maurício Soares, candidato à reeleição, tem 47% das intenções de voto. Seu concorrente mais próximo é Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), que aparece com 24%.
Três candidatos de esquerda lideram a corrida eleitoral em Diadema. O primeiro colocado é um ex-prefeito, José Augusto Ramos (PPS), que tem 36%.
O atual prefeito, Gilson Menezes (PSB), que é candidato à reeleição, está em segundo, com 26%. O terceiro é outro ex-prefeito, o atual deputado estadual José de Filippi Júnior (PT), com 20%.
O PDT é líder em Campinas, com Dr. Hélio, que fica com 28% das intenções de voto.
Ele é seguido pelo ex-prefeito Jacó Bittar (PSB), com 12%, e por Toninho (PT), com 10%. O deputado estadual Petterson Prado, do PPS, tem 8%.

Direita
Partidos de direita ou centro-direita estão à frente em Osasco, São Caetano do Sul e São José do Rio Preto. Em Osasco, o líder é o ex-prefeito Celso Giglio (PTB), que tem 64% das intenções de voto. Em um distante segundo lugar está o candidato petista, Emidio de Souza, com 10%, enquanto Mario Luiz Guide, do PSB, tem 2%.
O PTB também lidera em São Caetano do Sul, com Luiz Tortorello, candidato à reeleição, que tem 73%. Jair Meneguelli, do PT, possui 9%. em situação de empate técnico com Claudio Demabro (PSDB), com 7%.
Em São José do Rio Preto, Manoel Antunes (PFL) está à frente, com 24%, e Valdomiro Lopes (PPB) tem 14%.


Texto Anterior: "Lutarei até o fim", diz governador pedetista
Próximo Texto: Ciro impulsiona candidatura de Patrícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.