São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furnas nega acusações de Jefferson sobre desvio de verbas para políticos

DA SUCURSAL DO RIO

A diretoria de Furnas Centrais Elétricas voltou a divulgar ontem uma nota de esclarecimento em que nega as acusações feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), anteontem, na Folha, de que haveria um esquema de desvio de verbas para políticos e diretores da estatal.
Assinada pelo diretor-presidente José Pedro Rodrigues de Oliveira, a nota informa que os diretores afastados Dimas Fabiano Toledo, José Roberto Cesaroni Cury e Rodrigo Botelho Campos afirmaram que não denunciaram o suposto esquema, no caso do primeiro, ou não fizeram parte dele, no caso dos dois últimos.
Diz a nota: "O diretor Dimas Fabiano Toledo negou, com veemência, que tenha abordado com terceiros assuntos relativos à utilização de recursos da empresa. O diretor José Roberto Cesaroni Cury informou que não tratou dessa questão com nenhum deputado, e o diretor Rodrigo Botelho Campos afirmou que nunca encaminhou qualquer doação ao PT de Minas Gerais".
Na versão de Jefferson, foi Dimas que relatou a ele um suposto esquema de desvio em Furnas.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O banco: Assessor liga Janene a Valério e ao Rural
Próximo Texto: Procurador da Fazenda suspeito de envolvimento com Valério é afastado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.