São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador da Fazenda suspeito de envolvimento com Valério é afastado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador-geral da Fazenda Nacional, Manoel Felipe Brandão, decidiu afastar ontem o procurador da Fazenda Nacional no Rio de Janeiro Glênio Guedes. A secretária Fernanda Karina Somaggio acusou Guedes de ter um envolvimento suspeito com o publicitário Marcos Valério de Souza.
Em depoimento à Polícia Federal na semana passada, Karina, ex-secretária de Valério, afirmou que o publicitário se encontrava periodicamente com Guedes.
Segundo ela, a conta de um celular usado por Guedes era paga pela SMPB, uma das principais empresas de Valério.
Brandão chamou Guedes ontem a Brasília e o notificou para prestar esclarecimentos. Determinou também que Guedes devolva os processos que estão em suas mãos. O procurador-geral da Fazenda abriu sindicância para investigar o caso, com compromisso de concluí-la em até 60 dias.
Segundo o jornal "O Globo", em matéria publicada ontem, a agenda de Karina faz dez referências ao procurador da Fazenda Nacional no Rio.
A PF vai convocar Guedes a prestar depoimento.


Texto Anterior: Furnas nega acusações de Jefferson sobre desvio de verbas para políticos
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Base partida: PMDB indica nomes, e petistas devem sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.