São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vedoin diz que tentou contratar filho de ex-presidente do STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Darci Vedoin, um dos donos da Planam, disse em depoimento à Justiça Federal de Mato Grosso que procurou o advogado Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para contratá-lo porque teria um processo no Supremo.
A negociação não avançou porque o processo estava com o próprio Nelson Jobim. Segundo Vedoin, Alexandre disse que não poderia atuar no caso por ser filho do então ministro.
O empresário não deixa claro do que tratava a ação. Cita apenas ser "um pedido de reclamação". "Pelo fato de Alexandre ser filho do presidente do tribunal, informou que não poderia atuar no caso", relata Vedoin.
Em seguida, complementa: "Nada foi oferecido a Alexandre para que ajudasse a família Vedoin. (...) O reinterrogando não esteve mais com Alexandre". O nome do advogado é citado no trecho em que o dono da Planam contou que buscava contatos com escritórios de Brasília para defender casos ligados a sua família.
A Folha não localizou Alexandre ontem à noite para falar sobre o assunto.
Vedoin disse também que os advogados em Cuiabá, Roberto Cavalcanti e Joaquim Spadoni, sabiam do envolvimento da Planam em licitações direcionadas e do pagamento a deputados. Porém, disse Vedoin, não tentaram dissuadi-lo.
O próprio Darci Vedoin afirma que o escritório de Cavalcanti renunciou à defesa do empresário e de sua família sete dias após a operação da Polícia Federal "em razão da interceptação dos diálogos" narrados. Cavalcanti e Spadoni também não foram localizados ontem à noite para falar do caso.


Texto Anterior: CPI escolhe deputado responsável pela investigação do Executivo
Próximo Texto: Líder de máfia envolve mais 3 deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.