São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA TEREZA

Justiça liberta 3 acusados de esquema de desvio do BNDES

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Federal de São Paulo determinou a soltura de três investigados num suposto esquema de desvio de dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Foram soltos João Pedro de Moura (ex-assessor do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho), o empresário Marcos Mantovani e Celso Murad (gerente de uma boate de prostituição).
A Operação Santa Tereza foi deflagrada pela PF em abril, para apurar desvio de verba do BNDES por uma organização criminosa.
Antonio Ruiz Filho, defensor de Mantovani, criticou as investigações. "Meu cliente ficou quase cem dias preso com o argumento de que teve a vida dedicada ao crime. O sentimento de injustiça é muito grande", disse.
Thales Castelo Branco, advogado de Moura, disse que a sindicância do BNDES, que não apontou irregularidades na gestão do banco, mostrou que a denúncia era "totalmente improcedente".
A Progus foi contratada para dar consultoria a prefeituras que conseguiram empréstimos no BNDES. Segundo a PF, o grupo se reunia na boate de Murad.


Colaborou a Folha Online


Texto Anterior: Sarney defende projeto de lei que "blinda" advogado
Próximo Texto: "Bois piratas" já custaram R$ 1 mi ao governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.