São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Justiça aceita ação contra Zeca do PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Justiça de Mato Grosso do Sul aceitou anteontem uma ação de improbidade administrativa, proposta em 2006 pelo Ministério Público Estadual, contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
O petista é acusado de favorecer parentes no processo de concessão, executado durante seu governo, de um terminal portuário na cidade de Porto Murtinho (484 km de Campo Grande), conforme a Folha divulgou em 2004.
Na ação, dois irmãos, um sobrinho e uma cunhada do ex-governador são acusados de enriquecimento ilícito e de se valerem de "instrumentos jurídicos", influência política e atuação direta em cargos públicos durante o processo de concessão.
O advogado do ex-governador, Newley Amarilla, disse que a inclusão de Zeca do PT na ação é "indevida". "Ele não assinou contrato algum, não autorizou e não conduziu esta licitação, que foi vencida por gente que não tinha parentesco com ele."


Texto Anterior: "Nordestino não quer ser visto só como pedreiro"
Próximo Texto: Abin investiga elo entre Farc e petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.