São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra volta a criticar CEU da saúde em comício improvisado na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) improvisou ontem um minicomício em uma praça no Jardim Miriam (zona sul), um dia depois da divulgação do resultado da pesquisa Ibope que o coloca com 34% das intenções de voto, contra 30% da prefeita Marta Suplicy (PT).
Após caminhar pelas ruas do bairro, acompanhado pelo deputado federal Roberto Freire (PPS-PE), Serra inaugurou um caminhão transformado em carro de som que passará a ser usado em sua campanha. Com um microfone sem fio, ele e o candidato a prefeito de Diadema José Augusto (PSDB) subiram num jardim elevado da praça e falaram para cerca de 50 pessoas, na grande maioria, militantes do próprio partido.
Em entrevista, Serra afirmou que o resultado da pesquisa do Ibope serve como "incentivo para continuar o trabalho nas ruas". O candidato tucano tem feito diariamente campanha corpo a corpo nos bairros, sobretudo, nas zonas leste e sul. Na última pesquisa Datafolha, o tucano aparece com 30%, contra 34% da prefeita.
Serra também aproveitou para voltar a atacar Marta. Questionado sobre a divulgação pelo PT de como funcionará o gerenciamento dos CEUs da saúde, respondeu: "Tudo acontece de última hora. A prefeitura acelera tudo no último momento. É óbvio que a idéia é puramente eleitoral, porque, senão, já teriam feito pelo menos um [CEU da saúde] para testar".
Questionado sobre os ataques feitos anteontem ao governo do Estado nos programas de TV do PT, Serra disse se tratar de uma estratégia eleitoral. "Acho que isso não ajuda com os eleitores, que, numa hora, vê elogiar, em outra, criticar. Mas quem sou eu para dar conselho para os rivais."
O candidato visitou também a residência de uma moradora tida como liderança católica do bairro.


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: PSDB prejudica SP para atingir PT, diz Marta
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.