São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf diz que pesquisas erram sobre sua queda

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato Paulo Maluf (PP) criticou ontem o Datafolha e o Ibope, cujas pesquisas indicaram a polarização entre a prefeita Marta Suplicy (PT) e o tucano José Serra e, ao mesmo tempo, uma queda do ex-prefeito.
Maluf disse que as pesquisas estão erradas. Citou a campanha de 98, quando o Ibope apontou vitória do candidato Cristovam Buarque (PT) ao governo do Distrito Federal. Ganhou Joaquim Roriz (PMDB).
"Não houve fraude, mas os homens erram. O Datafolha e o Ibope são honestos. Mas uma pesquisa com 800 pessoas num universo de 7,8 milhões de eleitores pode errar. E a rua diz que errou."
Pelo Datafolha, que ouviu 1.720 pessoas, Marta tem 34%, Serra, 30% e Maluf, 16%. Para o Ibope, que ouviu 805 eleitores, Serra tem 34%, Marta, 30% e Maluf, 14%. A margem de erro é de dois pontos e de 3,5 pontos percentuais, respectivamente.
Márcia Cavallari, diretora do Ibope Opinião Pública, disse que críticas dos que não estão bem na pesquisa são normais. Mauro Paulino, diretor do Datafolha, disse que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos e que o resultado retrata a realidade das ruas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleições 2004/Pesquisa: PT visita 20% dos eleitores em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.