São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido de Lula encurta desfile do 7 de Setembro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os desfiles oficiais das comemorações do 7 de Setembro em Brasília serão mais curtos. Houve uma redução de uma hora e meia na programação, prevista para começar às 8h45 da próxima terça-feira.
A Folha apurou que a justificativa de Lula foi que as três horas e meia em 2003 foram cansativas.
Diante da queixa, neste ano, as apresentações devem ter duas horas, apesar da inclusão no desfile de 2.000 civis, além de 5.500 militares, número similar ao de 2003, segundo o Ministério da Defesa. Ao final do desfile, mais meia hora de Esquadrilha da Fumaça.
O Planalto, que organiza o evento, aposta na presença do público. Em 2003, compareceram 4.000 pessoas. Neste ano, há arquibancadas em construção suficientes para receber 15 mil espectadores.
Outra novidade será a estréia da Polícia Federal, representada pelo COT (Comando de Operações Táticas), a equipe de força ostensiva. A participação ocorrerá por iniciativa da própria PF. (AM)

Texto Anterior: Verde-amarelo: Governo convida empresas para empreitada patriótica
Próximo Texto: Um país que vai pra frente: Regime militar promoveu campanhas ufanistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.