São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PESQUISA IBOPE

Diminui vantagem de Lula, aponta Ibope

Com 48%, petista mantém vitória no 1º turno, mas vê rival, com 25%, se aproximar; no 2º turno, diferença cai 7 pontos

Pesquisa foi feita na semana em que tucano mudou a sua estratégia e foi mais agressivo contra adversário no horário eleitoral gratuito


DA REDAÇÃO

A diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) caiu quatro pontos na semana em que o tucano mudou a estratégia de seu programa na TV e partiu para o ataque contra Lula, mostra pesquisa Ibope.
Lula oscilou de 49% para 48% e venceria no primeiro turno, mas viu Alckmin subir de 22% para 25%. Heloísa Helena (PSOL) continuou com 9%. Cristovam Buarque (PDT) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm 1% cada. Os eleitores que dizem que vão votar nulo ou em branco são 8%, mesmo número dos indecisos.
Lula tem 57% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno, precisa de mais da metade dos votos válidos.
Os números são similares ao de pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, que mostra o presidente com 50% contra 27% de Alckmin.
A diferença na pesquisa Ibope caiu mais no segundo turno: era de 22 pontos e agora é de 15. Lula caiu de 54% para 51%. Alckmin foi de 32% para 36%.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre terça e anteontem. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 14.820/2006.


Texto Anterior: Consultorias e bancos revisam para baixo estimativas do PIB
Próximo Texto: Projetos de 2002 somem do programa do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.